CAPES abre chamada para novas ofertas de cursos superiores a distância

Está aberto o Edital No 05/2018 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que prevê a abertura de novas ofertas de cursos a distância por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em todo o Brasil, serão abertas 100 mil vagas, das quais no mínimo 75% serão destinadas para cursos de formação de professores e de outros profissionais do magistério.

As Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) têm até o dia 20 de abril para submeter suas propostas para a primeira fase do edital, que avaliará as ofertas com previsão de início no segundo semestre de 2018, principalmente, e também as ofertas para o primeiro ou segundo semestre de 2019. Na Universidade Federal do Pará (UFPA), as Faculdades interessadas em propor ofertas deverão entrar em contato com a Coordenação UAB na Instituição pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Podem ser propostos cursos de licenciatura, bacharelado, tecnólogo e especialização, conforme as áreas apresentadas no quadro abaixo. Eles podem ser de natureza Convencional, ou seja, criados pelas próprias instituições; ou Nacionais, produzidos sob demanda da CAPES em áreas estratégicas, cujos materiais e projetos pedagógicos podem ser compartilhados junto às IPES que aderirem.

Fonte: Edital CAPES No 05/2018 CAPES

Cada oferta deverá prever o mínimo de 150 vagas, em pelo menos cinco polos. Após o resultado da primeira fase, as IPES poderão submeter propostas complementares até 10 de agosto de 2018. Para mais informações, consulte o edital.