Banner Transmissão Ao Vivo

Instituto de Geociências apresenta Programa de cursos Lato Sensu para 2017, modalidade a distância

O Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (IG/UFPA) apresenta o seu Programa de Cursos Lato Sensu 2017, com especializações ofertadas na modalidade a distância. Para receber informações a respeito desses cursos, os interessados deverão preencher o formulário de Manifestação de Interesse, que funciona também como um instrumento de pesquisa para que o Programa de Cursos Lato Sensu do IG possa avaliar a demanda pelas temáticas que estão sendo ofertadas nas especializações.

Está prevista a oferta de seis cursos de especialização, na modalidade a distância: Geomedicina; Gestão Hídrica e Ambiental; Geologia de Minas e Técnicas de Lavra a Céu Aberto (Geominas); Análise de Bacias Sedimentares, com ênfase em Regiões Equatoriais; Formação de Professores de Geociências para Educação Básica; e Cartografia Geológica e Recursos Minerais e Energéticos.

Para dúvidas sobre inscrições, matrículas, ementa dos cursos, conteúdos programáticos, avaliações e valores para investimento, acesse o site do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto de Geociências (PEGEO) ou entre em contato por meio do telefone: (91) 3201-7619 e/ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Há 10 anos, o Instituto de Geociências desenvolve um conjunto de atividades no âmbito do Ensino a Distância (EAD). As atividades didático-acadêmicas dos cursos de especialização possuem duração prevista de 18 meses e abrangem desde o processo de ambientação no uso da plataforma, passando pelos estudos das diversas disciplinas, organizadas em Módulos Temáticos (MTs), além de parte relativa à metodologia da pesquisa e a elaboração de monografia ou artigo, cuja defesa e aprovação são obrigatórias para se alcançar a titulação de especialista.