Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
UFPA conclui etapa remota do Parfor e chega a 9.600 professores formados pelo programa
Projeto de aluna da UFPA é destaque em exposição na sede da ONU
Informativo virtual registra atividades do Parfor UFPA durante a pandemia

Informativo virtual registra atividades do Parfor UFPA durante a pandemia

Alunos, professores e coordenadores vinculados ao Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) da Universidade Federal do Pará (UFPA) relataram as experiências, dificuldades e conquistas ocorridas durante o período da pandemia do novo coronavírus. O registro está presente nos três informativos virtuais lançados nos meses de abril, maio e junho pela coordenação do Parfor UFPA.

Confira as três edições do informativo:

>> CLIQUE AQUI para acessar o informativo do mês de abril
>> CLIQUE AQUI para acessar o informativo do mês de maio
>> CLIQUE AQUI para acessar o informativo do mês de junho

A universidade mantém, por meio do programa, uma turma em processo de conclusão e dez turmas ativas em oito municípios do Pará: Abaetetuba (Pedagogia), Anapu (Pedagogia e Matemática), Bagre (Pedagogia), Belém (Educação Física), Capitão Poço (Artes Visuais e Pedagogia), Gurupá (Pedagogia), Moju (Dança) e Porto de Moz (Letras - Português).

Em agosto de 2020, a UFPA anunciou a oferta do Ensino Remoto Emergencial (ERE) como forma de retomar o calendário acadêmico, suspenso desde março em virtude da pandemia do novo coronavírus. Um conjunto de estratégias foi adotado para a realização de atividades acadêmicas nos meios digitais. Duas etapas do Parfor foram realizadas desde então, de forma paralela ao período letivo da instituição.

Por meio do Parfor, a UFPA já ofertou 21 cursos de licenciatura a mais de 14 mil docentes da Educação Básica do Pará, atingindo todas as seis mesorregiões do estado, com 410 turmas concluídas em 66 municípios-polo, formando 9.600 professores.

Texto: ASCOM Parfor