Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
Parfor completa 9 anos com mais de 7 mil diplomados e ganha 10 novas turmas
Professores concluem formação em Pedagogia pelo Parfor no município de Tomé-Açu

Parfor promove Encontros Acadêmicos simultâneos em sete polos

O Parfor UFPA iniciou na segunda-feira (30) Encontros Acadêmicos simultâneos em sete polos. As atividades ocorrem no período da chamada entre etapa, o retorno no calendário do programa, e seguem até a sexta-feira (5). Cerca de 1.500 professores da Educação Básica em formação pela UFPA participam dos eventos.

A programação ocorre nos polos de Abaetetuba, Cametá, Breves, Santarém, Castanhal, Tucuruí e Capitão Poço. Docentes da universidade foram convidados para realizar as conferências “Desafios da Educação” nesses polos, que abrangem professores alunos de várias regiões.

As atividades ocorrem como na etapa intensiva, pela manhã e tarde, e trazem palestras com temas ligados a educação como Educação Ambiental, Inclusão, Diversidade Cultural, Reforma do Ensino Médio, Metodologias para Educação Básica, entre outros. Também fazem parte da programação oficinas práticas como Informática, Produção de Artigos, Jogos Didáticos, que ajudam o dia a dia do discente do Parfor tanto em sala de aula quanto na vida acadêmica.

Publicado em 01/05/2018.

Etapa 2018.3