Na sexta-feira, 28 de novembro, haverá o I Seminário de Administração Pública no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Marabá, sudeste do Pará. O evento será na sexta-feira, de 14h às 21h, no auditório do hotel Golden Ville, situado no quilometro 5 da Rodovia Transamazônica, na Nova Marabá.

De acordo com a comissão organizadora, o seminário é destinado a acadêmicos e servidores públicos municipal, estadual e federal. O objetivo é discutir a cultura organizacional e a gestão de pessoas como ferramentas estratégicas para o desenvolvimento pessoal e profissional, com ênfase na melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade. As inscrições acontecem no polo UAB-UFPA em Marabá, de 17 a 26 de novembro, das 9h às 14h.

A programação inicia com credenciamento, abertura oficial e segue com palestras. Confira abaixo:

14h: Credenciamento

14h30: Abertura

15h: Palestra – “Os desafios da Gestão de Pessoas e a cultura organizacional na Administração Pública”

Palestrante: Cármen Célia Vinhas Mateus (Presidente da ABRH-PA)

17h10: Palestra – “A Gestão de Recursos Humanos: desenvolvimento de pessoas e qualidade dos serviços públicos”

Palestrante: José Nilton de Medeiros (Administrador público)

18h10: Coquetel

18h40: Palestra – “Os desafios da liderança com foco na missão organizacional”

Palestrante: Gerson Rusky (Gerente executivo industrial – SINOBRAS)

19h50: Palestra – “Atendimento ao público e uma nova visão organizacional”

Palestrante: Rosinaldo Ferreira Araújo (Gerente administrativo do INSS – Marabá)