Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
Parfor realiza etapa intensiva em julho e agosto para 100 turmas
Parfor UFPA concorre a novas turmas no edital 2018 lançado pela Capes

UFPA promove etapa intensiva do Parfor

A Universidade Federal do Pará  (UFPA) promove desde o dia 2 de julho a programação da etapa intensiva 2018.3 do Parfor. As aulas ocorrem para um total de 100 turmas, distribuídas em vários municípios do Pará. As atividades seguem até o dia 11 de agosto.

Para o professor Darlan Gardunho, aluno da turma de Licenciatura em Ciências Sociais, o programa traz um arcabouço de formação que melhora a docência em sala de aula. "O Parfor é importante porque, além de ser um curso formidável, ele vem trazer uma garantia para que o professor possa buscar um aperfeiçoamento, possa melhorar suas condições de trabalho e sua formação", opina o professor.

"Certamente, todos aqueles que entram em um curso do Parfor crescem intelectualmente e profissionalmente", conclui Darlan, afirmando que vai seguir em busca de uma especialização e de um mestrado após a conclusão do curso no Parfor, para melhorar sua carreira na docência.

A professora Dilvane Freitas já é formada em Pedagogia e agora participa da formação para professores no curso de Geografia. "Confesso que foi uma oportunidade a mais para a minha formação. Essa licenciatura serviu para aprimorar ainda mais os meus conhecimentos e levei em consideração também a necessidade que o meu município (Bujaru) tem nessa área", afirma.

Dilvane conta ainda que já coloca em prática em sala de aula o aprendizado do Parfor. "Eu já venho trabalhando muita coisa da minha disciplina, o Parfor veio para somar em nossas vidas. É muito significativo pra mim e, com certeza, também vai ser para os meus alunos pra frente", diz a professora.

Publicado em 04/07/2018

Etapa 2018.3