Vinaora Nivo Slider
Parfor promove atividades para mais de 100 turmas na primeira etapa de 2018

Revista Form@re publica artigo sobre o Parfor/ UFPA

A Form@re - Revista do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica / Universidade Federal do Piauí publicou um artigo sobre o Parfor/ UFPA produzido pelo coordenador geral, Márcio Nascimento e professor Márcio Ponte.

O artigo aborda a oferta dos cursos da UFPA no Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) em um formato intensivo de oito horas por dia, único meio de inserir os cursos de licenciatura em municípios muito distantes, entre rios e florestas no interior do Pará, nos quais os professores trabalham em escolas que podem estar a muitas horas das sedes dos municípios polos. A oferta dos cursos só é possível no período de recesso das escolas, nos meses de janeiro, fevereiro, julho e alguns períodos curtos de feriados prolongados, de forma que eles cumpram a carga horária total dos cursos e ainda os 200 dias letivos de trabalho nas escolas. Algumas experiências inéditas no regime intensivo, tais como Filosofia, Sociologia e Artes, que nunca tinham participado no processo de interiorização da UFPA, tiveram destaque nas discussões do impacto do PARFOR sobre o curso extensivo (antigo curso regular).

CLIQUE AQUI E VEJA O ARTIGO NA ÍNTEGRA.

Publicado em 31/07/2017.

Etapa 2018.1