Especial Dia C da Ciência: Mostra VerCiência promove sessões de vídeos em escola de Belém

A Mostra VerCiência é uma das atividades que integram a programação da UFPA na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e, especialmente, no Dia C da Ciência. O objetivo é promover e incentivar a divulgação da ciência por meio de produções audiovisuais. Acompanhando o tema da Semana, “A Matemática está em Tudo!”, haverá a exibição de vídeos relacionados ao assunto na Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro, no bairro do Guamá, em Belém.

Os vídeos serão exibidos para estudantes do Ensino Fundamental, em salas ambientadas para a experiência audiovisual. O público contará com a presença de monitores, cartazes e distribuição de guloseimas e brindes. A ideia é criar uma ambiência favorável ao aprendizado, de forma lúdica.

Entre os vídeos em cartaz, estão produções do acervo do projeto VerCiência – Mostra Internacional de Ciência na TV, além de outros vídeos relacionados ao tema da Semana: a Matemática na alimentação, na contagem das horas, nos desenhos animados, nos esportes, na música, no zoológico, entre outras situações variadas do cotidiano.

A curadoria da Mostra foi feita por docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) da UFPA, considerando as diferentes faixas etárias dos estudantes que participarão da atividade.

A Mostra VerCiência ocorre anualmente, desde 1994, apresentando produções audiovisuais que compartilhem conhecimentos sobre a ciência e a tecnologia com o grande público, de forma atraente, focando na relação entre a ciência e diversas questões sociais. No Pará, a atividade faz parte do projeto "Da rasa de açaí à garrafa de Klein: Matemática!, coordenado pelo Prof. Marcos Monteiro Diniz, da Faculdade de Matemática (FacMat) e do PPGCIMES-UFPA.

Dia C da Ciência da UFPA

25 de outubro de 2017

8h-11h30 e 14h30-18h

Mostra VerCiência

Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro (Rua Barão de Igarapé Miri, 619, Guamá, Belém-PA)

Voltada para estudantes do Ensino Fundamental

Acesse a programação completa

Acompanhe a cobertura:

Projeto “Artemática: explorando o potencial artístico da Matemática”

Facebook: www.facebook.com/SNCTArtematica

Projeto “Da rasa de açaí à garrafa de Klein: Matemática!”

Facebook: www.facebook.com/snctpara.rasadeacaiagarrafadeklein

Instagram: www.instagram.com/snct.para

Site: www.ppgcimes.propesp.ufpa.br

Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia