Educação a Distância: abertas inscrições para o 3º Processo Seletivo Especial da UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, o Edital do 3º Processo Seletivo Especial de 2016 (PSE 20163), destinado a selecionar candidatos para ingresso em cursos de graduação oferecidos pela UFPA na modalidade de Educação a Distância, para o primeiro semestre de 2017.

São ofertadas 470 vagas, distribuídas por três cursos em nove municípios do estado do Pará. Os cursos são de licenciatura em Biologia, Letras (Língua Portuguesa) e Matemática, realizados na modalidade a distância. O candidato, entretanto, deve ter disponibilidade para atividades curriculares presenciais a serem realizadas aos sábados, assim como também serão presenciais os procedimentos de avaliação.

O período de inscrição do PSE 20163 iniciou hoje, dia 2 de dezembro, e encerrará às 17h no dia 21 de dezembro (horário de Belém). Os interessados deverão se inscrever por meio do site: www.ceps.ufpa.br. O valor da inscrição é de R$ 80,00.

O processo seletivo será executado pelo Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (CEPS/UFPA) em uma única etapa. As provas serão aplicadas no dia 22 de janeiro, das 14h às 18h (horário de Belém), nos polos dos municípios de Altamira, Breves, Bujaru, Canaã dos Carajás, Cametá, Marabá, Moju, Salinópolis e Tucumã. A prova consistirá de uma Redação e de 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo cinco questões de cada uma das disciplinas: Língua Portuguesa/Leitura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura. Os conteúdos programáticos são equivalentes aos da Matriz de Referência do ENEM 2016.

A previsão de início das aulas é março de 2017.

Para maiores informações, confira aqui o Edital do Processo Seletivo Especial 2016.