Banner Transmissão Ao Vivo

De 11 a 15 de novembro de 2014 haverá a II Amostra Acadêmica dos Estudantes da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em convênio com o polo da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Cametá. O tema da amostra é “Educação a Distância e seus Múltiplos Olhares”, e visa fomentar a reflexão a partir da problematização de temáticas relacionadas a questões referentes às atividades desenvolvidas durante o curso de formação do acadêmico da UAB, com o propósito de idealizar sua prática profissional.

Durante o evento, haverá minicursos e oficinas, nos quais os participantes podem se inscrever de acordo com o seu interesse e/ou curso. Ainda, terá a participação de mestres e especialistas dos cursos de Administração Pública, Matemática, Gestão em Saúde, Planejamento, Implementação e Gestão da EaD (PIGEAD), Agricultura Familiar e Educação Ambiental,  além de tutores e estudantes do polo e de profissionais de Educação, das escolas municipais e estaduais. A ideia é que essas pessoas possam apresentar, expor e divulgar as atividades realizadas pelos tutores e estudantes dos cursos de Matemática e Administração Pública dessa Instituição de Ensino Superior.

Entre os objetivos desse evento, pretende-se fomentar atividades inovadoras de ensino superior a distância, apoiadas em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs); divulgar o que é a UAB - polo Cametá e apresentar sua estrutura e função pedagógica; promover a interdisciplinaridade entre os cursos ofertados no polo e as disciplinas da grade curricular; entre outras metas. As inscrições para oficinas serão feitas dia 10 de novembro de 2014 no polo UAB/UFPA em Cametá.

 

PROGRAMAÇÃO

12.11.2014: Exposição de Banner e atividades culturais de Cametá

19h: Abertura Oficial do evento

Acolhida: Hall de Entrada do polo UAB/UFPA em Cametá

Dia 12, 13 e 14.11.2014: Oficinas, Minicursos, Gincanas, Mesa Redonda, etc.

15.11.2014: Almoço Regional

 

Mais informações, acesse o folder do evento - baixe aqui.